O trabalho de assessoria é baseado no relacionamento entre a empresa e a imprensa e envolve vários serviços de comunicação

O principal objetivo é divulgar uma empresa, marca, produto, evento ou profissional liberal de forma positiva, para fortalecer sua imagem e posicioná-la junto aos formadores de opinião por meio da mídia – rádio, tv, jornais, sites ou blogs, por exemplo. É uma importante estratégia para repercutir as ações de uma empresa ou seus produtos regional ou nacionalmente, suas mensagens. O trabalho pode ser feito para qualquer tipo de negócio que possa render uma reportagem: além de empresas, eventos e também profissionais liberais.

Se for uma empresa, a equipe de assessores de imprensa da ComTexto interage com todos os seus departamentos, identifica o que é notícia, elabora e distribui releases, sugere estratégias de comunicação e de relacionamento com os veículos e atende aos jornalistas, quando for o caso. Assim acontece com eventos e com profissionais liberais, que podem se tornar fontes importantes de reportagens para a imprensa, em assuntos como medicina, economia, recursos humanos, coaching, entre outros.

Para que tudo isso aconteça, é importante que o relacionamento com os jornalistas seja próximo e constante, com a seriedade necessária para que a assessoria tenha a confiança das redações.

Gestão de crise

Com ampla experiência em administrar crises de imagem, a ComTexto atua com planos de ação específicos para cada cliente, antecipando problemas e com acompanhamento rigoroso de casa caso. Em situações de emergência, a agência disponibiliza uma equipe para preparar executivos e orientá-los a transmitir as informações mais seguras para obter resultados eficientes. Nesse trabalho, a ComTexto avalia os pontos mais vulneráveis, identifica porta-voz, elabora planos estratégicos de prevenção e manuais de crise, cria mensagens-chaves padronizar e treina os porta-vozes,