Uma experiência de mais de 20 anos de mercado

A ComTexto usa sua experiência de mais de 20 anos de mercado para preparar programas de treinamento de porta-vozes para executivos, com o objetivo de prepará-los para falar com a imprensa (media training) e com os demais públicos de interesse. Nesses encontros, a agência possibilita que os empresários ampliem seu conhecimento e aprendam conceitos de comunicação para que tenham bom desempenho durante entrevistas

O treinamento é feito para os diversos tipos de mídia: impresso, digital, rádio e TV, com simulação de entrevistas e análise de voz, postura, vestuário, entre outros itens.

O media training é uma forma de sensibilizar os porta-vozes de uma forma com que entendam como funciona a imprensa, cada tipo de mídia e qual o papel da assessoria neste universo. A ideia é que os participantes otimizem a comunicação corporativa como ferramenta estratégica de gestão empresarial. Aprendam que a imprensa pode ser uma aliada e como ter a postura correta para que ela não vire uma inimiga.

Workshop

Uma outra forma de treinamento é o workshop de comunicação, que pode ser desenvolvido para pessoas que não sejam, necessariamente, porta-vozes. Esse trabalho tem como objetivo mostrar a importância da comunicação e como fazer dela uma estratégia fundamental no desenvolvimento e na conquista de resultados da empresa, inclusive na venda de produtos com o fortalecimento de sua marca