Publicidade

A ComTexto Comunicação Integrada oferece serviços de publicidade, realizados por publicitários, designers e analistas de marketing, todos com amplos conhecimentos em execução e acompanhamento de campanhas em plataformas on e off-line.

Essa equipe interdisciplinar é responsável por elaborar estratégias de posicionamento de marcas, planejamento de mídia, análise de mercado, acompanhamento da concorrência e, com base nesses estudos, desenvolver ações de comunicação que atendam às necessidades da marca.

E entre os serviços, um dos destaques são os projetos gráficos, que vão desde a criação de logomarcas até peças específicas, como anúncios, outdoor, papelaria empresarial, postagem de redes sociais e muito mais. Agende uma visita e conheça.

/Desenvolvimento e conceito de novas marcas
/Naming (elaboração do nome da empresa ou marca)
/Reformulação e reposicionamento de marcas (rebranding)
/Identidade visual (Logotipo, manual de marca e papelaria)
/Embalagem, rótulos e design de produtos
/Campanhas publicitárias
/Comunicação corporativa e endomarketing
/Editorial (impressos, catálogos e livros)
/Ambientação corporativa e de varejo

/Desenvolvimento de sites, blogs e e-commerce
/Branded content: produção de conteúdo para blogs, redes sociais e sites
/Planejamento, monitoramento e relacionamento (SAC 2.0) com usuários
/Criação estratégica de campanhas e ações digitais
/Ações com influenciadores da marca
/Prevenção e gestão de crise digital
/Estratégia de engajamento da marca com o consumidor
/Social Media Training
/Implementação de Web Analytics
/Gerenciamento de Facebook Ads, Linkedin Ads e Google Ads

/Campanhas institucionais, promocionais e de varejo
/Ações publicitárias – filmes para TV, Cinema e Internet
/Criação de spots e jingles
/Criação para mídia impressa – jornal, revista, folder, mala direta e panfleto
/Desenvolvimento de peças para outdoor, busdoor e mobiliário urbano
/Editorial – material para convenção, feiras e eventos
/Ativação de pontos de vendas (PDV)

Assessoria
de imprensa

O trabalho de assessoria é baseado no relacionamento da empresa com a imprensa e envolve vários serviços de comunicação

O principal objetivo é divulgar uma empresa, marca, produto, evento ou profissional liberal de forma positiva, para fortalecer sua imagem e posicioná-la junto aos formadores de opinião por meio da mídia – rádio, tv, jornais, sites ou blogs, por exemplo. É uma importante estratégia para repercutir as ações de uma empresa ou seus produtos regional ou nacionalmente, suas mensagens. O trabalho pode ser feito para qualquer tipo de negócio, seja empresa, eventos ou profissionais liberais.

Se for uma empresa, a equipe de assessores de imprensa da ComTexto interage com todos os seus departamentos, identifica o que é notícia, elabora e distribui releases, sugere estratégias de comunicação e de relacionamento com os veículos e atende aos jornalistas. Assim acontece com eventos e com profissionais liberais, que podem se tornar fontes importantes de reportagens para a imprensa, em assuntos como medicina, economia, recursos humanos, coaching, entre outros.

Cabe à assessoria de imprensa acompanhar também a produção de reportagens e entrevistas dadas pelo assessorado, auxiliando-o a ter um bom desempenho nas respostas e no relacionamento com o jornalista. A ComTexto também  monitora e arquiva as informações divulgadas.

O relacionamento com a imprensa é feito sob medida e de maneira diferenciada com a imprensa regional, nacional ou especializada no setor, de acordo com os objetivos de cada cliente. Em situações de crise, a equipe da ComTexto é capacitada para antecipar problemas e elaborar planos de ação estratégicos.

Com ampla experiência em administrar crises de imagem, a ComTexto atua com planos de ação específicos para cada cliente, antecipando problemas com acompanhamento rigoroso de cada caso. Em situações de emergência, a agência disponibiliza uma equipe para preparar executivos e orientá-los a transmitir as informações mais seguras para obter resultados eficientes. Nesse trabalho, a ComTexto avalia os pontos mais vulneráveis, identifica porta-voz, elabora planos estratégicos de prevenção e manuais de crise, cria mensagens-chaves e treina os porta-vozes.

Monitoramento
de notícias

O monitoramento de notícias, chamado também de clipping, é estratégico para a imagem da empresa.
Com esse serviço, é possível saber como é a imagem do cliente, conhecer o posicionamento dos concorrentes ou dos clientes no mercado, avaliar o desempenho de determinados segmentos, entre outras informações.

Com esses dados em mãos, a empresa, em conjunto com a área de comunicação e assessoria de imprensa, consegue desenvolver um planejamento de ações, orientar estratégias de negócios e ainda desenvolver projetos específicos. A ComTexto realiza o monitoramento de notícias de acordo com as necessidades de cada cliente, com foco nos veículos nacionais (das capitais), nos veículos regionais em mais de 110 cidades no interior de São Paulo e Rio de Janeiro e em mídias especializadas. O envio do resumo das notícias é feito diariamente
em formato digital.

Cultura

Há 20 anos ajudando empresas da capital e do interior a se relacionar com seus consumidores.

A ComTexto Cultural é um braço da ComTexto Comunicação Integrada, uma agência especializada em soluções eficazes. Somos jornalistas, assessores, publicitários, pedagogos e planejadores que há 20 anos ajudam empresas da capital e do interior a se relacionar com seus consumidores.

A ComTexto Cultural trabalha na formatação, produção e gestão de projetos em diversas áreas, como cultura, educação, sustentabilidade, esporte e responsabilidade social, por meio de leis de incentivo e patrocínio direto.

O contribuinte atua por meio de renúncia fiscal e destinha parte do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) à produção cultural no Estado de São Paulo. Os projetos têm que ser aprovados pela Comissão de Avaliação de Projetos (CAP).

Abrange o país inteiro, pode ser a opção de empresas tributadas em lucro real (com faturamento acima de R$ 48 milhões), deduzindo até 4% do Imposto de Renda devido. A proposta cultural também precisa ser apresentada e avaliada para obter a aprovação.

Pelo Programa de Incentivo ao Esporte (PIE), o contribuinte pode apoiar um projeto desportivo credenciado pela Secretaria de esporte, Lazer e Turismo do Governo do Estado de São Paulo, financiado por meio do ICMS devido. Também é possível investir parte do Imposto de Renda em projetos esportivos aprovados.