Como preparar sua empresa para o Dia das Mães

Já pensou em melhorar a imagem que a sua empresa passa para seus colaboradores? Os eventos internos e o endomarketing – conjunto de estratégias de marketing voltadas para ações internas da organização – podem ser a solução ideal para isso. Afinal, em um mercado de trabalho com alta rotatividade de funcionários, adotar ferramentas que motivem, engajem e estimulem o reconhecimento e o envolvimento em todas as atividades é fundamental. Pensando nisso, resolvemos listar algumas ideias de ações que podem ser utilizadas por sua empresa, mesmo na pandemia, para não passar em branco o Dia das Mães.

Trabalhe com fotos

Investir em presentes simples pode ser uma boa ideia para o Dia das Mães, peça para que seus colaboradores resgatem algumas lembranças, como fotos físicas ou aquelas que estão em seus celulares, criando uma relação de proximidade nova, principalmente no momento em que estamos vivendo. Não há forma melhor de reviver memórias e relembrar bons momentos com quem amamos do que com fotos!

Algumas sugestões são:

  • Porta-retratos personalizado com fotos importantes e significativas.
  • Apresentação institucional contendo vídeos e fotos enviadas pelos colaboradores em momentos marcantes com suas mães. Caso sua empresa esteja trabalhando em formato home office, o vídeo pode ser enviado pelos canais de comunicação da empresa, como nuvem, Google drive, e-mail e WhatsApp.
  • Também é interessante incentivar postagens, nas redes sociais da empresa, relativas à data. Exemplo: vídeos post com depoimento dos filhos para suas mães.

 

Palestra sobre o Dia das Mães 

Em datas comemorativas, promover palestras e lives é uma forma de celebrar eventos importantes. Este encontro presencial ou on-line com os colaboradores e suas mães tem o intuito de expor a importância da figura materna na formação de uma sociedade e, ao mesmo tempo, de homenagear as colaboradoras que são mães. Convidar uma psicóloga para conduzir este bate-papo é uma excelente escolha para dividir vivências e desafios da maternidade no mundo atual, no qual as mulheres se dividem em múltiplas tarefas.

Caso a empresa esteja em home office, essa ideia pode ser adaptada para uma chamada de vídeo, abrindo uma conversa sobre a nova fase de trabalho em casa, levando em conta que alguns estão mais próximos de suas mães e filhos no momento. Esse bate-papo pode levar a uma discussão de como deixar essa rotina mais leve e menos cansativa.

 

Programação fora do ambiente de trabalho 

Realizar uma programação fora do ambiente de trabalho pode ser uma excelente ideia, além da interação entre os colegas de trabalho, é um modo de aproximar mãe e filho. Essas ações são importantes para proporcionar momentos de lazer e bem-estar para todos.

Adaptando esse encontro para o home office, uma chamada de vídeo pode promover um encontro entre as mães que trabalham na empresa e as mães de outros colaboradores. Um momento para todos conversarem e compartilharem novas experiências, transformando essa data em uma chance de reaproximar relações e construir novos ciclos entre mães e filhos.

Gostou das ideias? Se sua empresa sabe da importância de promover a união e o alinhamento entre os colaboradores, para identificar afinidades e estreitar laços, formando assim, equipes mais engajadas e colaborativas, entre em contato conosco. A ComTexto tem um time de especialistas em endomarketing e organização de eventos pronto para atendê-lo (a).