O marketing de influência

Se você ainda não está familiarizado com esta ferramenta, nós podemos explicar. É uma abordagem do marketing digital que visa ações focadas em pessoas influentes ou que exerçam algum tipo de liderança sobre potenciais clientes, por isso é chamado marketing de influência.

Esses influenciadores alteram a decisão de compra estabelecendo uma relação de confiança com seus seguidores. Hoje em dia, o marketing de influência é muito utilizado nas redes sociais e cresce, cada vez mais, por causa do grande número de engajamento on-line.

Os influenciadores se tornam parte da marca, ou seja, transformam aquele personagem da vida real na sua imagem. Por isso, é muito importante fazer uma pesquisa detalhada da vida de um influenciador para entender seus valores, atitudes e falas e se ele tem a ver com a sua empresa.

O influenciador consegue estar mais presente na vida das pessoas, acompanhar a interação com o público e saber pela própria fonte quais são suas perspectivas sobre um determinado produto. Essa conexão se torna íntima e traz originalidade para a própria marca, pois atua em diferentes segmentos e linguagens com apenas um produto. Pessoas comuns dão mais credibilidade às marcas.

Vamos dar um exemplo: uma marca de refrigerantes quer se posicionar no meio jovem, mas para atingir desde um público mais geek, que gosta de jogar videogame e assistir aos campeonatos on-line, até aquele que gosta de esportes e pratica atividades físicas diárias.
Como fazer isso? Utilizando os influenciadores de diferentes linhas que atinjam o público-alvo de acordo com seus interesses.

Como aplicar o marketing de influência na sua estratégia?

Entre em contato com a ComTexto. Nós temos uma equipe disponível e focada em marketing digital para o ajudar a escolher as melhores estratégias que são indicadas de acordo com a sua marca, seu público e com o seu produto. Visite nossas redes sociais!