Ter um endereço digital é imprescindível para qualquer negócio. Mas muitos empresários ficam divididos entre investir em um site completo, com diversas páginas e informações, ou em uma landing page mais simples. Por isso, vamos tirar todas as suas dúvidas sobre qual a melhor opção para o seu negócio.

Se o consumidor não encontrar a sua empresa nos primeiros resultados do Google, provavelmente ele encontrará a concorrente. Por isso, é essencial ter um site com as principais informações sobre serviços, produtos e canais de contato.

Mas por que devo ter um site?

Independentemente do tamanho da sua empresa, ela precisa ter um endereço eletrônico. Um site é o primeiro passo para ter uma presença digital, e os negócios que não se adaptam às necessidades do mercado dificilmente prosperam a longo prazo.

Faça um exercício rapidamente. Você conhece alguma grande empresa de sucesso que não tenha um site? Com tantas opções de hospedagem acessíveis, até pequenas e microempresas dão o seu primeiro passo digital e adquirem seu domínio próprio.

Veja alguns benefícios de ter seu próprio endereço eletrônico:

  1. Seja facilmente encontrado pelos buscadores como Google, Bing, entre outros.
  2. Fortaleça sua presença digital e alcance consumidores que não conhecem sua marca.
  3. Tenha um canal de relacionamento com seus clientes.
  4. Faça mais vendas.

Entretanto, na hora de criar a sua página, é necessário escolher entre desenvolver um site ou uma landing page. Você sabe a diferença entre os dois? Então confira abaixo.

Site

O site possui uma estrutura completa, com informações diversas sobre a sua empresa e possui menus com informações, como serviços, produtos, clientes atendidos, cases de sucesso, contato, blog, entre outras. Ele geralmente tem um objetivo institucional e ajuda no ranqueamento das páginas da sua empresa no Google.

Na hora de desenvolver seu site, é fundamental que ele tenha responsividade, ou seja, tenha a capacidade de se adaptar para o mobile. Segundo uma pesquisa recente do IBGE, quase 80% dos brasileiros utilizam a internet pelo celular, então a versão para dispositivos móveis deve ser priorizada durante o desenvolvimento do site.

Landing page

A landing page tem a função de converter um visitante em lead. Então, ela é uma página única que oferece uma oferta para o usuário como um e-book, planilha, infográfico, whitepaper, entre outras.

É muito comum utilizar landing pages como estratégia de marketing para captar novos contatos comerciais. As ofertas da página apresentam algum valor para o usuário, por isso, elas geralmente possuem diversos gatilhos mentais para convencer o visitante a ceder seus dados para a empresa.

Quais são as suas necessidades?

 Se a sua empresa oferece diversos produtos e serviços, é fundamental que, no seu site, tenha um conteúdo de qualidade que explique sobre a sua expertise e convença o cliente que você tem autoridade no assunto. Por isso, é importante que, além de bonito, seu site esteja otimizado para ser encontrado nos primeiros resultados de busca.

 Mas não basta somente colocar as informações do seu negócio na internet. É preciso que seu site seja atrativo, fácil de navegar, tenha um carregamento rápido e leve em consideração o seu público. Por isso, conte com a experiência de quem entende do assunto e faça um site incrível que atraia muitos clientes.

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