Juntos por um mundo mais humano e justo

Para você, o que é necessário para uma sociedade menos desigual?

Há quem diga que é o amor, outros citam também a solidariedade, alegria, saúde, segurança, educação, bondade, comprometimento e tantos outros. Se essas são as suas respostas, saiba que nós concordamos com você, por isso apoiamos o “Planeta de TODOS”, um projeto incrível que leva dignidade a jovens imigrantes e refugiados em situação de vulnerabilidade na Grécia, Itália e Brasil.

Os voluntários do projeto social trabalham dia e noite para oferecer assistência social por meio de moradia temporária e ações de integração sócio-laboral. Também proveem educação básica, auxílio no processo de asilo e documentação legal nos países em que atuam.

São atendidos refugiados e imigrantes, prioritariamente jovens do sexo masculino sem casa e em situação de risco. O grupo passou a ser o foco porque os voluntários observaram que pessoas deste perfil são suscetíveis a envolvimento com drogas, máfias das mais diversas ou mesmo prostituição como última forma de sobrevivência.

O Planeta de TODOS teve início em fevereiro de 2018. Ele representa a concretização de um trabalho desenvolvido pelo jornalista brasileiro André Naddeo, que desde abril de 2016 trabalha em prol da causa. Além de oferecer assistência e dignidade aos imigrantes e refugiados, há também um esforço para documentar este capítulo da história de forma digna e realista. Sobretudo, humana.

“Estamos falando de milhares de pessoas, famílias inteiras fugindo de situações de guerra ou de miséria. São médicos, engenheiros, professores e tantos outros profissionais que perderam a oportunidade de uma vida segura em seu país de origem. Para não morrerem de fome ou como vítimas de ataques, são obrigados a tentar a sorte em um novo continente, em condições desumanas e sem perspectivas. Esse é um assunto muito sério que há anos é tratado de forma negligente pela mídia internacional. Nós não podemos ignorar algo tão grave”, comenta Naddeo.

O Planeta de TODOS é a veia social da empresa Cartão de TODOS, que há mais de uma década trouxe o conceito da administração solidária ao sistema de saúde particular e, atualmente, tem 2 milhões de famílias atendidas num programa de consultas a preços populares em todo o Brasil (mais de 9 mil estabelecimentos). Brasil, aliás, que sempre foi um país miscigenado, formado por diversas culturas e origens diversas.

Nós também apoiamos esta causa com a prestação de serviços de comunicação que o projeto demanda. Isso inclui a criação do site Planeta de TODOS, a identidade visual, e estamos à disposição para atender às necessidades que surgirem futuramente.

E você, quer ajudar a construir um mundo melhor?

Se você gostou do Planeta de TODOS e quer conhecer mais sobre o projeto; se sente o chamado para o voluntariado e a causa desperta seu interesse; se você não pode por a mão na massa, mas quer doar fundos para o desenvolvimento dos trabalhos; ou ainda se quer colaborar de alguma outra forma, converse com a equipe e saiba como ajudar. Para isso, acesse: planetadetodos.com.br/contato.

Para conhecer mais, visite a página @planetatodos no Facebook e acesse o site planetadetodos.com.br.